Territórios Conectados: experiências inovadoras em escolas brasileiras

Realizada pelo Unicef em parceria técnica com o Aprendiz, por meio do Centro de Referências em Educação Integral, e a Casa da Árvore, a publicação apresenta os resultados do trabalho desenvolvido junto a 32 escolas de diferentes regiões do país. Desde 2021, com o projeto #TerritóriosConectados – Conectividade, Cultura Digital e Educação Híbrida, o Unicef tem atuado em parceria com organizações da sociedade civil no desenvolvimento e registro de experiências em escolas. A caminhada compartilhada nesse material ainda evidencia o quanto as escolas se fortalecem quando engajadas em um processo coletivo de decisão sobre os projetos de conectividade, considerando tanto os aspectos estruturais quanto os componentes pedagógicos.