Regimento Escolar: uma construção participativa – Centro Integrado de Educação Integral Serra Grande

Resultado da construção coletiva de professores(as), comunidade, estudantes e gestores(as) da Creche Eva Santos e EMEF Eliés Haun, em Uruçuca (BA), a publicação foi elaborada a partir dos regimentos anteriores dessas instituições de ensino, e amparada por um processo formativo que levou a muita conversa, reflexão, discussão e trabalho coletivo. O documento está em diálogo com o Projeto Político Pedagógico aprovado pelo Conselho Municipal de Educação em 2020. Acompanha este material um documento complementar que apresenta caminhos para a construção de espaços de prática e diálogo entre escola e comunidade; para a constituição do Conselho Escolar e instâncias de representatividade; assim como para a implementação da Eleição de Líderes de Classe. O Regimento do CIEI de Serra Grande é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Uruçuca desenvolvida com apoio do Instituto Arapyaú, Aprendiz e Centro de Referências em Educação Integral.