Escolas 2030 – Recomendações para Políticas Públicas: condições para a oferta de uma educação de qualidade

A publicação apresenta recomendações de políticas destinadas a promover uma Educação Integral e transformadora. Elas estão baseadas na experiência acumulada de organizações educativas escolares e não escolares participantes do Escolas2030 no Brasil. Elaborado em conjunto com secretarias de Educação parceiras do programa e apoio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, o documento apresenta, além de propostas, os princípios orientadores das recomendações, ancorados em exemplos concretos do coletivo-pesquisador, entre outras referências. O objetivo principal da iniciativa é incidir no debate público sobre Educação e que as recomendações possam subsidiar um debate mais amplo com a sociedade civil e autoridades do poder público.