Territórios em Rede transfere sua metodologia em formação de agentes públicos para o enfrentamento à exclusão escolar na Serra (ES) e Marabá (PA)
Após mais de dois anos de atuação nos municípios de Marabá (PA) e Serra (ES), o Territórios em Rede – iniciativa da Fundação Vale desenvolvida em parceria com o Aprendiz – entra em nova fase, transferindo a metodologia de busca ativa ao poder público e, assim, encerrando o trabalho de campo. Durante seis meses, 100 pessoas inscritas, entre representantes de diferentes secretarias municipais, de conselhos tutelares, de secretarias estaduais de Educação e de organizações sociais, participaram do curso “Territórios em Rede: educação e proteção integral para crianças e adolescentes”. A iniciativa integra as ações do projeto, com o objetivo de construir uma proposta de desenho da política pública permanente de enfrentamento à exclusão escolar. Com carga horária de 60 horas, o curso contou com a parceria do Núcleo Políticas de Prevenção de Violências e Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).