Seminário “A importância da intersetorialidade no enfrentamento ao trabalho infantil e os principais desafios durante a pandemia” l CMETI l São Paulo
Em 11 de junho, a Cidade Escola Aprendiz participou do Seminário “A importância da intersetorialidade no enfrentamento ao trabalho infantil e os principais desafios durante a pandemia”, promovido pela Prefeitura de São Paulo e pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI). A conversa aconteceu no YouTube e no Facebook da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
O primeiro bloco trouxe uma reflexão a respeito da temática do trabalho infantil e do agravamento da violação durante a pandemia, com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Prefeitura de São Paulo.
Já o segundo bloco promoveu uma conversa sobre a importância da intersetorialidade, com a participação da Fundação Abrinq (trazendo a perspectiva do papel das empresas, a partir do programa Empresa Amiga da Criança), da CMETI (refletindo sobre o poder público), da Cidade Escola Aprendiz, por meio do projeto Criança Livre de Trabalho Infantil (a respeito da importância das organizações da sociedade civil); e ainda contou com uma fala da jovem atuante Anna Luiza Calixto, representando a voz dos(as) adolescentes.
Além de compartilhar a experiência como organização da sociedade civil, o Aprendiz também participou da realização do evento, como membro da CMETI.