2020

Em maio, falece o fundador do Aprendiz, o jornalista Gilberto Dimenstein. A organização continua a reafirmar o seu compromisso em seguir nutrindo os sonhos e a esperança do mundo que ele ajudou a cultivar. As ações desenvolvidas ao longo do ano reforçam o papel da Educação Integral frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. O Centro de Referências em Educação Integral lança o especial Educação em Quarentena e a campanha #ReviravoltaDaEscola. O programa Educação e Território divulga conteúdos no Portal Aprendiz voltados para infância e quarentena. A área de C4D, em parceria com outras organizações, reúne no site Comunicação contra o Corona várias campanhas de enfrentamento ao vírus, acreditando que a informação é uma das ferramentas mais poderosas contra a pandemia. Com apoio técnico do Aprendiz, Itapevi (SP) e Paulista (PE), municípios do programa Melhoria da Educação do Itaú Social, implementam a Busca Ativa Escolar, estratégia do Unicef. A metodologia do Aluno Presente ganha escala ampliada com o projeto Territórios em Rede, resultado de uma parceria com a Fundação Vale. É também criado o Programa Suzano de Educação (PSE), iniciativa da Suzano realizada em parceria técnica com o Aprendiz, por meio do Educação e Território, e a Comunidade Educativa CEDAC.