2018

A Cidade Escola Aprendiz é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil. A diretora da organização, Natacha Costa, apresenta o projeto Aluno Presente no “Reaching 10 Million Out of School Children”, evento realizado em Nova York pela Fundação Education Above All e Unicef. Por meio da metodologia Educação Integral Na Prática, o Centro de Referências atua junto à Secretaria de Educação de Tremembé (SP) e de Arari (MA) e inicia um processo de formação em 8 municípios do Rio Grande do Norte. É lançada a plataforma Currículo da Cidade Educadora, resultado do trabalho de dois anos em escolas do Butantã, Heliópolis e Fundão do Jardim Ângela, na cidade de São Paulo. Em parceria com a Fundação Vale, o Aprendiz apoia a revisão do Projeto Político Pedagógico da Estação Conhecimento de Arari, no Maranhão. Por meio do então projeto Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, atual Criança Livre de Trabalho Infantil, o Aprendiz é eleito como uma das duas organizações da sociedade civil com vaga titular na coordenação colegiada do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FPPETI).