2008

Lançado o livro “Centro SP: uma sala de aula – Experiência modelo de aplicação do conceito de bairro-escola em São Paulo”, resultado da formação feita pelo Aprendiz de 2005 a 2007 no programa da Prefeitura Municipal. Também é lançado “O Direito de Aprender”, vídeo produzido a partir da publicação “Bairro-escola: passo a passo”. Esses dois materiais são distribuídos pelo programa Mais Educação, do governo federal, que chega a 7 milhões de estudantes em todos os 5.570 municípios brasileiros. Início da atuação no Rio de Janeiro, por meio de um projeto-piloto em Vigário Geral e Parada de Lucas, articulando novas oportunidades educativas para as crianças dessas comunidades. No ano seguinte, os bons resultados do trabalho realizado na Cidade de Deus e no Complexo do Alemão, em parceria com o CIEDS, recebem a atenção da Secretaria Municipal de Educação.