2006

Participação na formulação de políticas públicas, como o Bairro Escola Nova Iguaçu (RJ), Escola Integrada de Belo Horizonte (MG) e a modelagem do Mais Educação – programa do MEC que passa a vigorar em 2007. Por meio de uma parceria do Aprendiz com o MEC, Unicef e Cipó são produzidos materiais para serem distribuídos às escolas como ferramenta conceitual para integrar as estratégias do PDE – como o “Bairro-escola: passo a passo”, manual que apresenta etapas do Bairro-escola e reúne experiências de sucesso de educação comunitária em SP, MG e RJ.