1999

É constituída juridicamente a ACEA, que ganha sede própria na rua Belmiro Braga, coração da Vila Madalena, bairro da zona oeste da capital paulista. A organização passa a realizar projetos de comunicação, educação, cidadania e direitos humanos. A respeito do nome escolhido, Gilberto explica: “A redescoberta da rua resume nosso nome”.

Início do Projeto 100 Muros. Entre 1999 e 2001 mais de cem muros são trabalhados a partir de oficinas comunitárias de arte, envolvendo diretamente cerca de 20 mil pessoas e transformando a relação dos moradores com seus bairros. Surge também o Projeto Oldnet, que promove encontros intergeracionais em oficinas para inclusão digital de idosos facilitadas por jovens voluntários de escolas públicas e privadas.