Mobilização contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Municípios de Atuação do Projeto Territórios em Rede | Canaã dos Carajás (PA), Ourilândia do Norte (PA), Eldorado do Carajás (PA), Catas Altas (MG), Rio Piracicaba (MG) e Itaguaí (RJ)

 

As equipes dos municípios de Canaã dos Carajás (PA), Ourilândia do Norte (PA), Eldorado do Carajás (PA), Catas Altas (MG), Rio Piracicaba (MG) e Itaguaí (RJ) do Territórios em Rede participaram de atos de rua, como caminhadas, debates, panfletagem e ações educativas, a exemplo de rodas de conversa, para mobilizar a sociedade sobre a importância da proteção às crianças e aos adolescentes contra todas as violências sexuais. 

Em 2024, o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, trouxe como objetivo promover um olhar mais atencioso às políticas voltadas para a atenção e o atendimento integral às crianças, adolescentes e suas famílias em nosso país, além de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos das infâncias e adolescências.

topo