#TerritoriosConectados | Belém (PA)

O #TerritóriosConectados é um projeto piloto voltado para o desenvolvimento de estratégias para a implementação de educação híbrida de qualidade no Brasil.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desenvolvida em parceria com a Cidade Escola Aprendiz e a Casa da Árvore. Promove o apoio às escolas para a melhoria das condições de conectividade e acesso à ferramentas digitais. Além disso, propicia a experimentação, desenvolvimento e sistematização de metodologias voltadas para a cultura digital e a educação híbrida, a partir da mobilização das comunidades escolares e dos princípios da Educação Integral.

O projeto #TerritóriosConectados articulou 32 escolas nos estados da Bahia, Pará, Pernambuco e São Paulo. O Aprendiz foi responsável pela implementação das ações nas capitais Belém e São Paulo, dialogando diretamente com 16 escolas. O percurso oferecido a professores e gestores envolveu oito semanas formativas, organizadas a partir de quatro encontros síncronos, 40 horas assíncronas e 45 conteúdos/atividades produzidos/curados, acessibilizados e disponibilizados em plataforma Moodle criada para o projeto. Nas cidades articuladas pelo Aprendiz, participaram da jornada formativa 116 profissionais, entre educadores