Programa Suzano de Educação

O Programa Suzano de Educação investe na qualidade do ensino público, por meio do desenvolvimento profissional de educadores e do fomento à participação social a partir de uma atuação intersetorial e comunitária com foco na aprendizagem dos estudantes.

Desde 2020, a frente de Participação Social do programa é  desenvolvida pela Cidade Escola Aprendiz em 25 municípios, dos Estados do Maranhão, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul, com a finalidade de:

– Reduzir desigualdades educacionais dos municipais de atuação;

– Sensibilizar e formar gestores escolares a fim de implementar a gestão democrática para as aprendizagens;

– Instrumentalizar técnicos municipais para fomentar a participação social nas comunidades escolares;

– Fortalecer a atuação dos grupos intersetoriais da rede de proteção social em benefício da garantia de direitos de crianças e adolescentes;

– Articular escolas e redes de proteção para garantir acesso e permanência dos estudantes nas escolas, bem como o direito à proteção social.

Confira os municípios de atuação do Programa Suzano de Educação, que se agrupam em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) para a realização das atividades:

ADE BA l ABR’OLHOS

1. Alcobaça