O que fazemos

O trabalho da Associação Cidade Escola Aprendiz, no desenvolvimento de atividades e apoio a programas, projetos e políticas de educação integral, disseminando a proposta Bairro-escola, se dá em cinco frentes:

icon-oqfazemos-1Pesquisa e desenvolvimento

Levantamento de experiências, realização de diagnósticos socioterritoriais, elaboração de materiais pedagógicos e instrumentais de gestão, desenvolvimento e sistematização de metodologias.

icon-oqfazemos-2Formações

Elaboração e realização de processos e atividades formativas para educadores, gestores, equipes técnicas e lideranças sociais

icon-oqfazemos-3Consultoria e assessoria

Orientação na modelagem de projetos e programas de organizações sociais, da iniciativa privada ou de políticas públicas: concepção, implementação de pilotos, desenvolvimento e avaliações.

Gestão de projetos

Criação, implantação, coordenação técnico-pedagógica, formação de equipes e articulação intersetorial na gestão de projetos próprios ou desenvolvidos em parceria com outras organizações.

Divulgação de experiências | Plataformas e Publicações

Desenvolvimento de plataformas digitais e publicações impressas voltadas à divulgação de iniciativas, indivíduos e eventos que dialoguem com os princípios e valores do Bairro-escola, assim como questionamentos que contribuam para a reflexão e informação sobre educação, desenvolvimento social e direitos humanos.

O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo.
Paulo Freire